segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sonho ou realidade?

Damos sempre mais valor aos outros do que aqueles que realmente nos amam e quando os outros nos magoam, nos fazem sofrer as pessoas que são genuínas que não mentem, que não falam só para agradar, são essas as que ficam para secar as lágrimas deixadas por aqueles que amamos mas que nem de nós gostam.
E aqueles que mais amamos fazem o mesmo que nós fazemos, dão todo o seu amor aqueles que por eles nada sentem e porquê? Porque não é amor, no fundo todos nós temos medo de amar, medo de nos entregar-mos de corpo e alma e no fim sermos rejeitados, medo da dor que isso provoca e então nem vale a pena a entrega, não vale a pena amar porque um dia tudo isso acaba.
Também eu já dei tudo o que tinha e o que não tinha a quem não sentia nada por mim e deixei para trás aqueles que mais me amavam. Medo de amar? Não, apenas decisões que na altura pareceram certas se tornaram erradas. Pessoas certas foram deixadas para trás e pessoas erradas foram escolhidas as eleitas. E sim é verdade que a entrega, o amor incondicional no fim dói, torna-se viciante, mais do que uma droga e é impossivel de esquecer e de deixar para trás mas só quem já amou pode dizer que já foi verdadeiramente feliz.
E é quando se ama e quer deixar de se amar que a memória se torna traiçoeira, lembranças de tempos passados vem ao coração e dão lugar a um aperto no peito agonizante, a respiração torna-se difícil e de repente dá-se uma luta contra as lágrimas que teimam em cair face abaixo e as segundas são sempre as vencedoras. As pessoas dizem ''tens de esquecer'', são apenas frases feitas mas não correspondem à realidade, quem realmente amou nunca esqueceu, seguir em frente talvez agora esquecer é impossivel.  É este o problema das frases feitas, tentam generalizar tudo, descomplicar tudo e dar uma solução a tudo; mas nem tudo é possivel de solucionar, e cada caso é um caso.
O mais difícil mesmo é aceitar que acabou, que é o fim e que o que se passou faz parte do passado. Outra das frases feitas que as pessoas passam a vida a dizer é: '' Não esperavas que fosse para a vida toda pois não?'' Óbvio que esta frase só pode ser dita por quem nunca se sentiu verdadeiramente apaixonado, por que nunca amou ninguém porque ninguém começa uma relação a pensar que um dia ela poderá acabar. Quem ama sonha com a eternidade, com o ''viveram felizes para sempre'' pelo menos eu sonhei e sim o meu sonho acabou mas não foi menos importante por causa disso muito pelo contrário, sonhar, ao contrário do que muitos dizem, faz-nos crescer, faz-nos viver! E quem nunca amou nunca viveu realmente.
Amo e amarei para sempre, o sentimento, o puro e verdadeiro sentimento não desaparece apenas se altera e o meu cresceu, passou de um nada a um tudo num ápice.
Quero procurar a felicidade, quero lutar, quero percorrer esse caminho, até aos meus sonhos se tornarem realidade, quero encontrar a criança que antes fui, quero viver num mundo pintado por mim de cor-de-rosa, quero viver no meu mundo.
Quero subir mais alto, alcançar o céu, respirar o ar das nuvens, tocar o sol com a ponta dos dedos, quero voar, quero viver! Sonho? Não, realidade; a minha realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário