terça-feira, 30 de novembro de 2010

Luta

Passamos a vida a adiar decisões que têm de ser tomadas e para quê? Dizem que o tempo cura tudo, mas é mentira, o tempo não tem o poder de curar nada, nem nós próprios temos esse poder apenas podemos tentar fazê-lo e não por nas mãos do destino a culpa disto ou daquilo não acontecer.
Tanta e tanta vez que tomamos decisões e depois à ultima da hora perdemos a coragem e decidimos deixar para amanha só que o amanha nunca chega, o ontem e o amanha não existem são apenas desculpas para não seguirmos em frente para não tomarmos decisões, são apenas uma desculpa para não admitir o medo que sentimos de errar. Para mim o maio erro é não fazer nada, é agir com a cabeça em vez de agir com o coração, porque tudo corre bem quando é feito com o coração.
Não podemos simplesmente ficar quietos à espera que o destino e a sorte nos apareçam no caminho, a sorte é característico dos lutadores não dos desistentes! O destino é uma linha traçada por nós, só nós o podemos decidir e podemos mudar quando assim decidirmos e se a nossa decisão for não decidir nada, deixar o destino bater à porta, então como todos os caminhos, se não virarmos vamos ter a um penhasco ou a uma parede, a um beco sem saída.
Quero traçar o meu caminho, pintar o meu mundo duma cor só minha, quero poder viver, poder sonhar, quero voar. Dizem que sonhos são coisas de crianças, talvez até sejam mas as crianças sabem muito mais do que qualquer outra pessoa, veem o mundo com outros olhos, da mesma prespectiva que deveriamos ver, no fundo são muito mais felizes do que nós!
Como toda a gente tenho sonhos, mas passei a vida a adiá-los, a deixar para ''amanha'' porque estava mais ocupada a viver uma vida que não era a minha, a ocupar um papel que nunca foi o meu e deixei os meus sonhos para trás para viver sonhos de outras pessoas. Hoje decidi não deixar nada para amanha, porque não sei o que será o amanha mas sei que hoje quero ser feliz e sei que é hoje que terei de fazer tudo para conquistar a minha felicidade porque antes só me preocupava com a felicidade de terceiros, deixando a minha em segundo plano, ninguém deve viver para fazer o outro feliz, a nossa principal função é assumir-mos o protagonismo na nossa vida e só depois arranjar as outras personagens e nunca confundir o seu papel, porque as outras personagens terão de ser sempre personagens secundárias e nunca ocupar o papel que terá de ser unicamente desempenhado por nós.
A partir de agora os meus sonhos não serão mais adiados na minha vida, como diz a minha melhor amiga, os meus sonhos são os únicos que nunca me desiludiram e é por eles que devo lutar! Só podemos amar alguém quando sentimos amor por nós próprios, só podemos fazer alguém feliz quando somos verdadeiramente felizes. Levei imenso tempo a tentar fazer os outros felizes, a fazer tudo para agradar a alguém, mas tornei-me numa pessoa fictícia, uma personagem, olhava-me ao espelho e não me conseguia reconhecer mas de certa forma era feliz porque conseguia fazer feliz aquele que mais amava; agora sei que quem ama não vê defeitos, assim como eu aceitava tudo nele, também a pessoa que eu era devia ter sido suficiente mas ao que parece não foi.
Cada vez se torna mais dificil lutar por uma meta que se torna a cada dia que passa mais inalcancavel, mas de uma coisa tenho a certeza: amo-te hoje amanha e sempre e nunca te esquecerei,

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sonho ou realidade?

Damos sempre mais valor aos outros do que aqueles que realmente nos amam e quando os outros nos magoam, nos fazem sofrer as pessoas que são genuínas que não mentem, que não falam só para agradar, são essas as que ficam para secar as lágrimas deixadas por aqueles que amamos mas que nem de nós gostam.
E aqueles que mais amamos fazem o mesmo que nós fazemos, dão todo o seu amor aqueles que por eles nada sentem e porquê? Porque não é amor, no fundo todos nós temos medo de amar, medo de nos entregar-mos de corpo e alma e no fim sermos rejeitados, medo da dor que isso provoca e então nem vale a pena a entrega, não vale a pena amar porque um dia tudo isso acaba.
Também eu já dei tudo o que tinha e o que não tinha a quem não sentia nada por mim e deixei para trás aqueles que mais me amavam. Medo de amar? Não, apenas decisões que na altura pareceram certas se tornaram erradas. Pessoas certas foram deixadas para trás e pessoas erradas foram escolhidas as eleitas. E sim é verdade que a entrega, o amor incondicional no fim dói, torna-se viciante, mais do que uma droga e é impossivel de esquecer e de deixar para trás mas só quem já amou pode dizer que já foi verdadeiramente feliz.
E é quando se ama e quer deixar de se amar que a memória se torna traiçoeira, lembranças de tempos passados vem ao coração e dão lugar a um aperto no peito agonizante, a respiração torna-se difícil e de repente dá-se uma luta contra as lágrimas que teimam em cair face abaixo e as segundas são sempre as vencedoras. As pessoas dizem ''tens de esquecer'', são apenas frases feitas mas não correspondem à realidade, quem realmente amou nunca esqueceu, seguir em frente talvez agora esquecer é impossivel.  É este o problema das frases feitas, tentam generalizar tudo, descomplicar tudo e dar uma solução a tudo; mas nem tudo é possivel de solucionar, e cada caso é um caso.
O mais difícil mesmo é aceitar que acabou, que é o fim e que o que se passou faz parte do passado. Outra das frases feitas que as pessoas passam a vida a dizer é: '' Não esperavas que fosse para a vida toda pois não?'' Óbvio que esta frase só pode ser dita por quem nunca se sentiu verdadeiramente apaixonado, por que nunca amou ninguém porque ninguém começa uma relação a pensar que um dia ela poderá acabar. Quem ama sonha com a eternidade, com o ''viveram felizes para sempre'' pelo menos eu sonhei e sim o meu sonho acabou mas não foi menos importante por causa disso muito pelo contrário, sonhar, ao contrário do que muitos dizem, faz-nos crescer, faz-nos viver! E quem nunca amou nunca viveu realmente.
Amo e amarei para sempre, o sentimento, o puro e verdadeiro sentimento não desaparece apenas se altera e o meu cresceu, passou de um nada a um tudo num ápice.
Quero procurar a felicidade, quero lutar, quero percorrer esse caminho, até aos meus sonhos se tornarem realidade, quero encontrar a criança que antes fui, quero viver num mundo pintado por mim de cor-de-rosa, quero viver no meu mundo.
Quero subir mais alto, alcançar o céu, respirar o ar das nuvens, tocar o sol com a ponta dos dedos, quero voar, quero viver! Sonho? Não, realidade; a minha realidade!

Texto da Mariana Candeias

O tempo não pára, segue, continua sempre mais rápido do que antes. Olhamos para a vida e ela corre, sem sabermos o que é nosso, o que nos pertence e se algum dia será nosso o que não temos.
Já fiz como tu: olhei a partir desse minuto não consegui mais esquecer. Amei e entreguei-me mas não larguei tudo. Não deixei a minha personalidade e as minhas convicções para trás. Nunca deixes nada do que és e do que te caracteriza nas mãos dos outros, porque são coisas tuas que mais ninguém merece ter.
Acredita em ti quando mais ninguém o faz porque é nesse momento que mais mereces a tua própria ajuda.
E não deixes, não deixes o tempo correr e a vida passar, não esquecas os amigos que podes não mais recuperar por quem faz de ti o que não és. Afirma-te e levanta a cabeça, toma consciência de quem és e só assim podes amar alguém para sempre. Como? Sendo tu.

Minha linda, palavras que marcam obrigada por tudo eu gosto muito de ti

Acontece

‘’Ela queria ele, ele queria ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava; ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo ás outras; ela iludia-se, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. ela amava, ele gostava; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento; ela entregava-se, ele evitava; ela falava: eu te amo, ele apenas sorria; ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade; ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima. Ela queria "O", ele queria "UMAS". Ele descobriu que ela era A ÚNICA, ela descobriu que ele era só MAIS UM.’’

domingo, 28 de novembro de 2010

Mudança

Preciso de ti, sozinha na noite escura, afundo-me na solidão e grito pelo teu nome mas tu não estás lá para me ouvir, não estás lá quando preciso de um sorriso teu, não estás lá quando preciso de um abraço teu, não estás lá quando preciso de sentir que não estou sozinha. Não pediste licença para entrar na minha vida, tentei fechar-te a porta e arranjaste sempre maneira de a abrir e quando finalmente perdi as forças e te deixei entrar, saiste porta fora deixando-me sozinha, perdida!
Acreditei em ti, nas tuas palavras, nas tuas acções, nos sentimentos que dizias ter mas era tudo mentira. Será que sim? ou talvez não.. Eu não sei porque tu nunca mo disseste, nunca me deste uma unica justificação, limitaste-te a sair da minha vida mais depressa do que quando entraste e nunca mais voltaste.
Mas eu fiquei, e ficarei sempre. Estou aqui contigo para tudo o que necessitares e sabes disso mas então porque amas quem por ti nada sente e desprezas aquela que mais te amou? Amo-te de verdade, não por quem és, não por quem acham que és, mas sim pelo coração que tens, pelo teu verdadeiro ''eu''.
Hoje sinto-me perdida, sozinha, frágil, abandonada, sozinha e a minha unica vontade é correr para os teus braços, ficar eternamente contigo nunca mais te largar mas sei que tal não seria possivel pois o teu abraço está fechado a mim, já não tens um lugar para mim na tua vida. Será que alguma vez tiveste? Quero muito acreditar que sim, quero acreditar que algum dia signifiquei para ti o que significas para mim.
Podem-me chamar ingénua por acreditar em contos de fadas, por acreditar no '' e viveram felizes para sempre'' mas prefiro ser ingenua a desconhecer o que é o amor, prefiro chorar por amar a não amar com medo de chorar. Sim eu acredito em contos de fadas porque eles realmente existem e conheco a história de uma simples menina que um dia conheceu o seu principe e tornou-se a mais feliz das princesas e um dia esse principe partiu deixando-a sozinha e essa menina sou eu.. Sim não é a tipica historia de contos de fadas, mas também quem disse que todas as histórias tinham de acabar com um viveram felizes para sempre?
O meu conto de fadas pode ter acabado mas como todos as histórias, esta tem capitulos e eu ainda acredito que verei um ''viveram felizes para sempre'' na minha história. Sou ingenua? talvez mas feliz!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cair na escuridão de um penhasco de desilusões

A tua ausência dói, dói mais do que tudo e posso repetir incessantemente que te amo, que tenho saudades tuas, dos nossos momentos mas isso de nada servirá. Acima de tudo o que mais dói é saber que tudo o que tinha como certo não passa agora de uma mentira, acordei de um sonho que pensei ser eterno e agora a unica coisa que queria era voltar a dormir, sonhar contigo, com os nossos momentos que pensei serem reais, voltar a viver num sonho irreal e não voltar a acordar.
Custa aceitar que nunca mais te vou ter, mais ainda, que nunca te tive realmente. Nunca gostei de culpar ninguém por nada, porque eu não sou ninguém para te julgar, mas digo com toda a certeza que a culpa foi tua! Tu foste o culpado de me fazeres amar-te, foste o culpado de me fazeres sentir por ti o que tu nunca sentiste por mim.
Tudo permanece igual: o sol nasce todas as manhãs e põe-se todas as noites mas o meu sorriso nunca mais foi, nunca mais será o mesmo sem ti a meu lado. Tudo pode permanecer igual mas eu não sou nem nunca mais serei a mesma. Posso até fingir que tudo está bem, posso rir, posso fingir que me divirto mas o meu sorriso genuíno está aprisionado a ti.
O vento continua a soprar cada vez com mais força, e a cada dia que passa leva o teu amor para mais longe de mim, torna-te, a cada momento, mais impossível de alcançar e dos meus olhos caem lágrimas que só secaram com o calor do teu beijo, com a segurança do teu abraço, com a doçura do teu sorriso.
Por mais palavras que eu consiga arranjar, não há no dicionário palavras suficientes para descrever o que eu sinto por ti, o quanto eu te amo...
Antes de te conhecer, eu era apenas uma simples menina perdida na enormidade do mundo procurando encontrar-se e, quando te encontrei a ti, encontrei-me a mim e, de repente, aquela menina encontrou a mulher dentro de si, encontrou-se, aquela menina inocente perdida no mundo aprendeu a amar, aprendeu a caminhar a teu lado de olhos vendados sem olhar para o rumo que tomava. Mas de repente essa menina-mulher que num mês aprendeu a amar, num segundo viu o caminho que tomava por certo acabar e deu de caras com um penhasco e aquela mão que ela segurava com tanta convicção, cheia de promessas deixou-a perdida na escuridão e então essa menina aprendeu que o amor só levava a um caminho, ao penhasco, à escuridão, à desilusão.
Deixaste-me sozinha quando mais precisava de ti, perdida...

domingo, 21 de novembro de 2010

Conto de fadas.. ou não!

Já fui uma princesa, já tive o melhor príncipe do mundo mas cometi um erro: acreditei em príncipes e princesas, acreditei em contos de fadas quando já deveria saber que o lugar dos contos de fadas é nos livros e não tem lugar na vida real. Cometi o erro de acreditar no que dizias e não me apercebi era somente uma copia de frases gastas de tanta vez que já foram usadas.
Alguns dizem que não aprendi nada contigo mas aprendi, aprendi a amar mas principalmente aprendi a acreditar que o amor não passa de uma ilusão. Então como é possível continuar a sentir uma ilusão? Como é possível que depois de tudo eu continue a amar-te, a acreditar que a pessoa que mostravas ser existe mesmo? A verdade é que acredito, quero voltar a ter aquela inocencia de criança que me fazia acreditar em contos de fadas, em fadas em dragões, em principes e princesas, num mundo perfeito construido pelo teu sorriso, pelo teu olhar, pelo teu beijo.. Mas nem a verdade é verdadeira porque nada no mundo é garantido, nada no mundo é real, nem nós próprios somos reais, somos apenas fantoches controlados pelas mãos do destino sem que nada possamos fazer!
E não posso negar que tenho saudades daquele mundo de fantasia onde eu vivia, saudades dos nossos momentos que não voltam, tenho saudades de acordar com uma mensagem de bom dia, um adoro-te, tenho saudades de tudo em ti, a cada dia que passo sinto mais a tua falta, a tua ausência dói mais que alguma dor que já tenha sentido.
Neste momento posso dizer, apesar de alguma insegurança, que sou imune a ti, que nunca mais deitarei uma unica lágrima por ti, tu secaste-me as lágrimas, secaste-me o coração..