quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amores impossiveis

''Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor''

Li esta frase quando estava algures pelo facebook e não poderia ser mais verdade. Quando se ama, quando é amor de verdade então não existem imposiveis, porque quando se ama vai-se até ao fim do mundo, o amor é a unica força capaz de superar tudo e todos, não há no mundo nada mais forte que o amor.
Também eu acreditava que havia amores impossiveis, mas a vida encarregou-se de me mostrar que estava enganada. Por mais diferentes que duas pessoas sejam (ou pareçam) haverá sempre algo que terá o poder de as unir, algo mais forte que todas essas diferenças: o amor que sentem uma pela outra. Já amei (e amo até ao fim) alguém que era totalmente o oposto de mim, alguém único, como eu nunca antes vira e achei que o nosso amor era impossivel, quis me afastar, quis pôr entraves e arranjar desculpas mas nunca consegui fugir, esse amor para mim será sempre eterno, e, apesar de sermos diferentes, eramos iguais, porque ele era a parte de mim que me faltava, ele completava-me, fez-me descobrir o meu verdadeiro eu.
As pessoas das quais pensamos ser mais diferentes, são na verdade aquelas que são mais parecidas connosco, eu descubri que apesar da quantidade de diferenças que tinha dele o meu amor podia ultrapassar tudo isto. Nunca me esquecerei quando eu lhe disse: ''Isto nunca vai dar sempre, nós não temos nada em comum'' e ele respondeu-me: '' Bem tu gostas de mim e eu também por isso como vês temos muito em comum'' na altura ri-me e não achei que ele pudesse estar certo mas agora tenho a certeza que ele tinha razão porque não há nada que aproxime mais as pessoas e que as torna o mais iguais possíveis do que o amor. Quando se ama, duas pessoas incompletas tornam-se uma e completam-se.
Não há amores impossiveis, apenas pessoas com medo de amar.
O amor quando é amor não é impossivel mas é mais fácil acreditar nisso do que propriamente lutar. É muito mais fácil sem duvida, mas no fim, será que compensa?

Sem comentários:

Enviar um comentário