Hoje dei por mim a pensar em ti, hoje senti a tua falta e não o queria ter sentido. Apesar de tudo o que aconteceu e de tudo o que tu me fizeste eu continuo a gostar de ti, afinal nós não escolhemos de quem gostamos e tu continuas a ser sangue do meu sangue, continuas a ser a minha mãe, mas não a mãe que deverias ter sido.
Hoje foi mais um daqueles dias em que precisei de ti e em que tu nem te deves ter lembrado de mim, aliás como nunca te lembras. Grande parte da pessoa que sou hoje se deve a ti e a tudo o que passei, eu tive de crescer depressa, tive de aprender coisas que ainda não deveria saber. As tuas palavras naquele dia doeram mais do que tudo, mas também me fizeram crescer. Tu abandonaste-me, tu que deverias ser a minha mãe foste embora, deixaste-me sozinha sem saberes se estou bem ou mal, simplesmente não te interessa, como tu mesma disseste por uma situação banal, eu para ti morri, não sou mais tua filha, nem a minha idade tu sabes e isso magoou-me mais que tudo, levei anos a culpabilizar-me, a achar que não tinha sido uma boa filha para ti e que por isso não gostavas de mim, mas eu estava errada, eu nunca te fiz mal, eu era uma criança, uma criança que foi obrigada pelos pais a crescer à força. Agora, passados tantos anos as mesmas palavras que tu me disseste voltaram a ser ditas por aquela que é uma das pessoas que eu mais amo no mundo e nem imaginas o quanto isso me doeu, tornei-me fria, dura, cruel, alguém sem sentimentos e tudo isso se deve a ti, se deve a ele, mas acima de tudo deve-se a mim. A mim por ter acreditado que ainda podia ser amada, por ter entregue o meu coração e ter voltado a sofrer, por ainda acreditar nas pessoas.
Eu tenho imensas saudades tuas, sim tenho e ainda penso em ti todos os dias, mas não te hei-de procurar nunca, prometi a mim mesma que não o faria e pretendo manter-me fiel à minha promessa e não o faço não por não gostar de ti ou por não seres importante para mim porque o és e muito, apenas não o faço porque não quero sofrer mais, não quero desiludir-me outra vez e também porque apesar de eu precisar de ti e muito, tu não precisas de mim e eu não vou impor a minha presença a alguém que não a quer, assim como não posso fazer com ele.Hoje eu precisava de ti para poder chorar no teu colo, para me confortares, para me limpares as lágrimas e para dizeres que vai passar, que vai ficar tudo bem, precisava de uma mãe, precisava da MINHA MÃE para me dar consolo e isso dói, dói ter de passar por tudo sozinha, mas também me tornou mais forte, ensinou-me a contar só comigo.
Já perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida e aprendi a passar por cima disso, aprendi da pior maneira que estava sozinha no mundo e que só podia contar comigo e não posso dizer que sou feliz assim porque não o sou, mas esta é a minha forma de ser um bocadinho menos infeliz, é a minha forma de me proteger do mundo.


