O que também morre é a paixão, por vezes dá lugar ao amor mas por outras vezes à indiferença, ao nada. Uma dolorosa indiferença que teima em não passar. E agora pergunto-me: será que a paixão pode resuscitar e, tal como a larva que morre e se transforma na mais bela das borboletas, transforma-se no mais perfeito dos sentimentos, o amor?
É fácil apaixonar-mo-nos, o dificil é amar, cultivar esse amor, porque o amor é o único dos sentimentos que não é egoista, é um dar sem esperar receber nada em troca.
Um coração livre sem rumo num segundo passa a pertencer a alguém, um desconhecido, um amigo, qualquer um, aquele com o olhar mais cativante e perfeito do mundo mas que é por vezes um olhar enganador e quando um olhar mente então em que acreditar? Onde está a verdade?
É dificil confiar em alguém porque num mundo onde todos mentem confiar só pode levar a uma coisa, desilusão porque é isso que o ser humano faz, desilude... Mas como é possivel amar alguém em quem não se confia? e como é possivel confiar em alguém que se ama? É dificil, mas para amar, para alcançar a felicidade é preciso arriscar, é preciso confiar.
Só se dá realmente valor ao que se tem quando se perde mas quando se perde o coração de quem se ama perde-se tudo e para o recuperar é preciso precorrer um longo caminho de incertezas, desilusões e tristezas. Mas quando se alcança a meta toda a dor, todo o sofrimento desaparecem e dão lugar à mais perfeita das sensações: conquistar o coração daquele que mais se ama.
Amar é uma luta constante, uma estrada que se constrói diariamente, um motivo para acordar de manhã,
Amar é dificil, por vezes doi, mas cobarde não é aquele que chora por amor mas sim aquele que não ama com medo de chorar

Ola Ana. Desde já quero agradecer-te pelo facto de teres aderido ao nosso blog do Força Jovem!
ResponderEliminarSempre que precisares, estaremos à disposição!
Deus te abençoe!